Dividendos no radar? TIM (TIMS3) aprova agrupamento e desdobramento
A proposta envolve o agrupamento de 100 ações ordinárias em uma única ação, seguido de um desdobramento dessa ação grupada em 100 ações.
💲Nessa sexta-feira, a TIM Brasil (TIMS3) anunciou que fará um leilão de 22,06 milhões de ações na próxima segunda-feira (14), resultado de um processo de grupamento e desdobramento de seus papéis.
Segundo fato relevante, o leilão será conduzido pelo BTG Pactual na B3, durante o leilão de abertura. A operação, que envolveu o grupamento de ações na proporção de 100 para 1 e posterior desdobramento de 1 para 100, recebeu aprovação dos acionistas em março.
Leia também: Renda fixa em alta: Tesouro, IPCA e crédito privado são aposta da XP para 2025
"O produto líquido obtido com a venda dessas ações será rateado e distribuído proporcionalmente entre todos os titulares das frações de ações, em data e forma a serem oportunamente informadas pela companhia da seguinte forma:
(a) acionistas com dados cadastrais completos: os valores serão depositados na conta corrente indicada no cadastro do respectivo acionista;
🤔 (b) acionistas com ações depositadas na Central Depositária da B3: os valores serão creditados diretamente à Central Depositária, que se encarregará de repassá-los ao respectivo acionista por meio de seu agente de custódia; e
(c) demais acionistas não identificados ou sem dados cadastrais completos: os valores ficarão à disposição na Companhia, pelo prazo legal, para recebimento pelo respectivo titular mediante fornecimento de dados cadastrais completos.
Os recursos atribuídos aos investidores (residentes e não-residentes) poderão estar sujeitos à incidência de imposto de renda sobre eventuais ganhos, que serão tributados como “ganhos líquidos”, conforme legislação vigente. Poderá haver caso de isenção conforme a natureza do investidor.
Deste modo, o tratamento tributário adequado deverá ser identificado diretamente pelos respectivos acionistas e seus assessores. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados em relação ao resultado e à conclusão do leilão."
A proposta envolve o agrupamento de 100 ações ordinárias em uma única ação, seguido de um desdobramento dessa ação grupada em 100 ações.
A forte geração de valor refletiu no desempenho dos papéis, que subiam 6,77% na B3 no pregão de hoje.