Tesouro cancela vendas de títulos do Tesouro Direto para esta 3ª devido à greve

A categoria defende que a exigência de nível superior para novos integrantes.

Author
Publicado em 23/09/2024 às 12:31h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 23/09/2024 às 12:31h Atualizado 4 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O governo já propôs um reajuste salarial de 11% a 23% (Imagem: Shutterstock)

A STN (Secretaria do Tesouro Nacional) anunciou o cancelamento da venda de títulos do Tesouro Direto para a terça-feira (24), em decorrência da paralisação dos servidores da instituição. Consequentemente, todos os investimentos agendados para o dia seguinte foram automaticamente cancelados.

🗣️ "Recomendamos que os investidores façam novos agendamentos para datas [posteriores a terça-feira]. Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente [nesta terça-feira], ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente [no programa]", disse o comunicado.

Sobre a greve

Desde o início de julho, quando a greve dos servidores do Tesouro Nacional começou, a instituição tem enfrentado interrupções em algumas de suas atividades. Devido à greve dos servidores, as apresentações do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional, previstas para o final de agosto, foram adiadas em uma semana.

💬 O governo já propôs um reajuste salarial de 11% a 23% em duas parcelas para os servidores, mas o acordo não foi fechado. O principal impasse foi a resistência do MGI em negociar mudanças nos requisitos para a entrada de técnicos federais de finanças e controle.

Leia também: Ata do Copom é destaque em semana repleta de indicadores, veja agenda

A categoria defende que a exigência de nível superior para novos integrantes é mais adequada, dada a alta complexidade das atribuições da função. Além disso, os grevistas criticam a ampliação de níveis de progressão de 13 para 20, argumentando que isso desvaloriza a carreira e pode aumentar a rotatividade de funcionários.

👋 Vale lembrar que, a greve já resultou na entrega de 321 cargos de chefia, coordenação e superintendência por parte de auditores e técnicos federais de finanças e controle, com 192 pedidos vindos da CGU (Controladoria Geral da União) e 129 do Tesouro.