Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🚗 A Tesla (TSLA34) deve realizar, em breve, um recall de mais de dois milhões de automóveis. O motivo é o piloto automático do veículo que, segundo reguladores de segurança automotiva dos EUA, pode aumentar o risco de acidentes. As informações são da "Reuters".
Veja também: Cogna Educação (COGN3): BlackRock eleva participação na companhia
🚦 De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA (NHSTA), o recall atinge modelos vendidos entre 2012 e 2023 como:
👮 Segundo o regulador dos EUA, os riscos de acidentes aumentam quando o motorista do Tesla não está preparado para intervir ou não mantém o controle do veículo. O órgão realizou estudos por dois anos, revisando 956 acidentes em que o piloto automático teria sido utilizado.
“A tecnologia automatizada é uma grande promessa para melhorar a segurança, mas apenas quando é implementada de forma responsável. Esta ação é um exemplo de melhoria dos sistemas automatizados, priorizando a segurança”, informou o regulador dos EUA.
Apesar de dizer que discorda das conclusões dos reguladores, a Tesla afirmou que enviará atualizações de software que “incorporarão controles e alertas adicionais aos já existentes nos veículos afetados para encorajar ainda mais o motorista a aderir à sua responsabilidade de direção contínua sempre que o Autosteer estiver ativado”.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados