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Tenda (TEND3) registrou vendas líquidas de R$ 1,099 bilhão no 3T25 (3º trimestre de 2025), um crescimento de 4,5% sobre o trimestre anterior, mas queda de 25% em relação ao mesmo período de 2024. A VSO (oferta líquida) foi de 25,8%. Com o anúncio, as ações da empresa recuavam quase 3% no início do pregão desta quinta-feira (9).
💸 Durante o trimestre, a construtora lançou 12 novos empreendimentos, somando um VGV de R$ 1,487 bilhão, 36,5% acima do 2T25. O preço médio de lançamento ficou em R$ 234,4 mil por unidade, representando altas de 8,9% ante o 3T24 e 8,0% em relação ao 2T25 (2º trimestre de 2025).
O preço médio por unidade vendida alcançou R$ 220,4 mil, 5,1% superior ao do 3T24. Já o banco de terrenos da companhia somou R$ 20,7 bilhões em VGV, com avanços de 28,6% e 1,1% frente ao 3T24 e 2T25, respectivamente.
Relembre o 2º trimestre de 2025 da Tenda
A Tenda teve um 2T25 (2º trimestre de 2025) de forte recuperação, registrando lucro líquido consolidado de R$ 204 milhões, frente aos R$ 4,5 milhões do mesmo trimestre de 2024. A receita líquida cresceu 27,6% na comparação anual, alcançando R$ 991,5 milhões.
💰 O resultado impulsionou a construtora a revisar suas estimativas para 2025. A margem bruta ajustada da marca Tenda passa a ser projetada entre 36% e 37%, acima da faixa anterior, de 34% a 36%.
As vendas líquidas previstas também subiram, indo para R$ 4,1 bilhões a R$ 4,3 bilhões, acima da estimativa anterior de R$ 3,8 bilhões a R$ 4 bilhões. Além disso, a empresa unificou a projeção de lucro líquido consolidado, agora estimado entre R$ 360 milhões e R$ 400 milhões para o ano.