XP Research corta preço-alvo da Taesa (TAEE11)
A empresa projetou um Ebitda ajustado de R$ 1,957 milhões em 2024.
A Taesa (TAEE11) continuará sob o comando de Rinaldo Pecchio Jr. O executivo foi eleito diretor presidente da companhia nesta terça-feira (27), depois de seis meses ocupando o cargo de forma interina.
💡 Rinaldo Pecchio Jr. foi confirmado diretor presidente da Taesa de forma unânime pelo Conselho de Administração da companhia e tomará posse já nesta quarta-feira (28). Afinal, já está à frente da elétrica desde fevereiro.
De acordo com a Taesa, o executivo cumprirá o mandato em curso, que expira no próximo ano. O mandato se encerrará na primeira reunião do Conselho de Administração convocada após a Assembleia Geral Ordinária da Companhia de 2025.
Leia também: Ambev (ABEV3) anuncia troca de comando; veja quem assume em 2025
O executivo é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Taesa desde maio de 2023. Em fevereiro deste ano, assumiu interinamente o comando da empresa diante da renúncia de André Augusto Telles Moreira, que deixou a presidência da elétrica após mais de três anos na posição.
Rinaldo Pecchio Jr. vinha acumulando os dois cargos desde então e continuará assim até que a companhia escolha um novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Graduado em Economia e Ciências Contábeis e mestre em Finanças, Rinaldo Pecchio Jr. também já passou pelas seguintes empresas: AES Brasil, Tetra Pak, Elektro e Centro de Tecnologia Canavieira. Há 20 anos, atua como diretor financeiro.
A empresa projetou um Ebitda ajustado de R$ 1,957 milhões em 2024.
Provento foi recomendado com base nos resultados da companhia em 2023, mas ainda precisa ser aprovado em assembleia de acionistas