Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Nesta terça-feira (10), a plataforma de vídeos Snapchat (SNAP) anunciou que vai lançar uma nova versão de seus óculos de realidade aumentada. O objetivo da rede social é colocar o Specs no mercado no próximo ano, acirrando uma disputa por equipamentos vestíveis no mercado de tecnologia.
🕶 A empresa não deu muitos detalhes sobre como o modelo será equipado, mas a expectativa é que ele venha com mais funcionalidades que as versões já disponíveis no mercado. O Specs 5, no entanto, será menor e mais leve, uma grande diferença em relação aos modelos anteriores que são mais chamativos.
Assim como os óculos da Meta -feito em parceira com a Ray Ban-, o modelo do Snapchat deve trazer uma lente que seja capaz de reproduzir imagens. Eles ainda devem contar com funções de inteligência artificial com capacidade para processar áudio e vídeo.
Outro importante uso do equipamento será a tradução em tempo real, que deve ser habilitada para diversos idiomas. Assim, quando o usuário olhar uma placa em língua estrangeira, poderá ter a tradução para o seu idioma nativo.
Os primeiros óculos do Snapchat foram lançados em 2016, no afã do setor de tecnologia, mas não vingou dada a limitação de funcionalidades. Desde então, outras três versões vieram ao público, sem que nenhuma delas tenha sido abraçada.
📱 Leia mais: Apple (AAPL34) pula nove edições e anuncia novo iOS 26; veja novidades
Agora, o objetivo da companhia é criar um ecossistema de desenvolvedores em torno do SnapOS, que é o sistema operacional montado pela marca. Desta forma, assim como outras big techs, novas funcionalidades e usabilidades poderão ser incluídas no Specs.
Os óculos foram divulgados durante o evento anual World Augmented, pelo CEO Evan Spiegel. O executivo, porém, não disse qual será o valor dos óculos, nem quais os países que receberão o modelo no primeiro momento.
“Não poderíamos estar mais empolgados com o progresso extraordinário em inteligência artificial e realidade aumentada que está permitindo novas experiências de computação centradas no ser humano”, destacou Spiegel.
🤼♀️ O anúncio da Snapchat ocorre em um cenário de disputa entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. A Apple mantém seu Vision Pro, enquanto a Meta oferece o Quest VR aos consumidores.
Neste ano, o Google também anunciou uma nova empreitada neste segmento, por meio de uma parceria com a Warby Parker. A big tech também espera lançar seu próprio modelo de óculos VR entre 2025 e 2026.
“Estamos empolgados em trabalhar com o Google para desenvolver óculos inteligentes que melhorarão nossas vidas diárias. A tecnologia é parte central da nossa identidade e da nossa experiência diária”, disse Neil Blumenthal, co-CEO da Warby Parket, em comunicado divulgado recentemente.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224