Lucro líquido da Smart Fit (SMFT3) cresce 27% no 1° trimestre de 2025
Entre janeiro e março, as receitas alcançaram R$ 1,67 bilhão.
💪 A Smartfit (SMFT3) comunicou ao mercado, nesta sexta-feira (5), que o ano de 2023 foi marcado pela aceleração no ritmo de abertura de academias e pela chegada a um patamar recorde na expansão.
📈 "Foram adicionadas 215 unidades à rede, a maior adição de academias da história da Companhia, que representa um crescimento da rede de 18% versus 2022, reforçando a posição de liderança do setor fitness na América Latina", informou a Smart Fit.
Das novas unidades adicionadas ao portfólio da empresa no ano passado, 177 são unidades próprias e 38 franquias.
🏋️ A Smart Fit encerrou o ano de 2023 com 1.438 academias, registrando presença em 15 países na América Latina.
A rede de academias da empresa é composta por 1.144 unidades próprias (80% do total) e 294 franquias (20%).
Das adições de 2023, 72 unidades estão localizadas no Brasil, 64 no México e 79 na região Outros América Latina, o que representa um crescimento de 11%, 25% e 24% em relação ao ano de 2022, respectivamente.
Para além do recorde de unidades abertas em 2023, a Smart Fit destacou que o ano também ficará marcado pelo recorde trimestral de 132 adições no quarto trimestre – com destaque para o mês de dezembro, quando foram adicionadas 78 unidades; o atingimento do patamar de mais de 1.400 academias da marca Smart Fit; os marcos de mais de 700 academias no Brasil, 300 no México e 400 na região outros América Latina; e a entrada em uma nova geografia com a inauguração das primeiras unidades no Uruguai.
A Smart Fit ainda destacou que sua administração segue confiante em relação à execução do plano de expansão para os próximos períodos.
A empresa salienta que existe uma crescente demanda por serviços fitness, e sua robustez do balanço e disciplina da alocação de capital geram consistência dos retornos financeiros obtidos nas diversas regiões e cidades da América Latina.
"Esses fatores refletem a força das marcas do grupo, proposta de valor única e competitividade do modelo de negócios", assegurou a Smart Fit.