Ibovespa acima dos 143 mil pontos pela 1ª vez; veja quais ações sobem mais
Principal índice da B3 renova máxima no intradia, mas perde um pouco o fôlego com aprovação em alta de Lula.
Trabalhar é bom, mas poder escolher um ambiente profissional saudável é ainda melhor. Pensando nisso, anualmente, milhares de empresas são avaliadas para saber quais são as melhores para se trabalhar no Brasil.
Neste ano, o prêmio principal do Great Place to Work ficou nas mãos do Sicredi, que foi eleita pelos jurados como a melhor companhia do país. Na sequência, aparecem a Magazine Luiza e a Gazin, que fecham o pódio nacional.
No total, mais de 5 mil empresas participaram da disputa do GPTW Brasil, divididas em diversas categorias. O principal grupo inclui as companhias com mais de 10 mil funcionários, mas há também espaço para empresas menores.
Leia mais: Xiaomi 17 desafia Samsung e Apple com câmera inovadora e tela dupla
Entre as consideradas grandes, que contemplam marcas com até 9,9 mil funcionários, a liderança ficou com a Novo Nordisk. A Tokio Marine Seguradora e a Fundimisa Fundição e Usinagem foram eleitas em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Já entre as médias empresas, Visagio, Flexform e BHS apareceram no pódio da disputa. Essa lista é exclusiva para companhias que têm entre 100 e 999 trabalhadores registrados.
O GPTW é feito anualmente em diversos países e considera diversos requisitos para elencar as melhores empresas para se trabalhar. Além das campeãs, outras dezenas de empresas recebem o certificado que garante um bom ambiente para prestação de serviço.
Nesta edição, o comitê também separou um prêmio especial para empresas que cuidam da saúde mental de seus profissionais. Accenture, Adecoagro, Banco Mercantil, Cielo, Icaro Tech, São Martinho, Sesi/Senai Alagoas, SLC Máquinas, V360 e Vitru Educação conquistaram a certificação depois que apresentaram bons índices de bem-estar entre os colaboradores.
“Somos testemunhas dos desafios, obstáculos, mudanças e conquistas das organizações para acompanhar os diferentes estágios que nossa sociedade vem passando. Vimos as expectativas das pessoas mudarem, os modelos de trabalho se reinventarem e os líderes se desafiarem a criar ambientes mais inclusivos, flexíveis e significativos”, afirma Tatiane Tieme, CEO do Great Place to Work Brasil.
Principal índice da B3 renova máxima no intradia, mas perde um pouco o fôlego com aprovação em alta de Lula.
Principal índice da B3 captura rali altista das varejistas, com destaque também ao Pão de Açúcar (PCAR3)