Governo Lula quer liberar dinheiro do FGTS; veja quem pode ter direito
Pessoas atingidas por tornado no Paraná podem ser elegíveis aos recursos na Caixa Econômica Federal.
A Sanepar (SAPR11) está avançando com o plano de expandir sua área de atuação para além do estado do Paraná, tornando-se uma empresa de abrangência nacional.
🤝 A ideia é atuar por meio de parcerias em estados como Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo. Por isso, a Sanepar assinou um Memorando de Entendimento com a multinacional espanhola Acciona nesta sexta-feira (26).
Com isso, as empresas vão realizar estudos e tratativas para avaliar a eventual participação conjunta, via consórcio, em concorrências públicas de saneamento em diferentes regiões do Brasil.
"Este é mais um passo importante no processo de crescimento da Sanepar, que se torna cada vez mais uma referência nacional do setor", disse o governador do Paraná, Ratinho Junior, que participou da assinatura do memorando de entendimento na sede da Acciona, em Madri.
Em fato relevante, a Sanepar ressaltou que a efetiva participação conjunta em concorrências públicas depende da sua "conveniência e oportunidade".
Por isso, destacou que "até o momento não há contrato ou acordo vinculante entre as partes, tampouco garantia de que as tratativas resultarão em uma parceria efetiva".
A companhia avalia, de toda forma, que uma parceria com a Acciona amplia o seu horizonte, ao agregar a "expertise da multinacional espanhola em projetos, construção e operação de estações de tratamento".
Sociedade de economia mista controlada pelo Estado do Paraná, a Sanepar atua no momento em 344 cidades paranaenses e em uma no estado de Santa Catarina (Porto União), além de em 297 localidades de menor porte.
No Brasil, a Acciona já atuou em projetos de saneamento em Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, além de obras de infraestrutura como o Terminal 2 do Porto do Açu e a retomada da Linha 6–Laranja do metrô de São Paulo.
Pessoas atingidas por tornado no Paraná podem ser elegíveis aos recursos na Caixa Econômica Federal.
Companhia de Saneamento do Paraná recebe correspondência da maior gestora de recursos do mundo.