Governo Lula quer liberar dinheiro do FGTS; veja quem pode ter direito
Pessoas atingidas por tornado no Paraná podem ser elegíveis aos recursos na Caixa Econômica Federal.
A Sanepar (SAPR11) quer expandir a sua área de atuação, inclusive para além do estado do Paraná.
O plano de se tornar uma empresa de abrangência nacional foi revelado pelo presidente da companhia, Wilson Bley, em entrevista ao "Valor Econômico".
🔎 Segundo ele, a Sanepar trabalha para atender mais municípios do Paraná, mas também já avalia projetos nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo.
A ideia seria atuar por meio de parcerias nesses estados e conta com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
"Estamos analisando o mercado, que está bem aquecido. Houve uma percepção interna, estimulada pelo governador, de que poderíamos participar desse processo", contou Wilson Bley.
🧾 Por isso, a Sanepar já trabalha na estruturação de uma política que lhe permita de participar de novas concessões, seja de forma individual ou por meio de parcerias.
Wilson Bley disse, então, que a companhia pode movimentar-se nesse sentido "em breve.
Sociedade de economia mista controlada pelo Estado do Paraná, a Sanepar atua no momento em 344 cidades paranaenses e em uma no estado de Santa Catarina (Porto União), além de em 297 localidades de menor porte.
🚰 A Sanepar revelou seus planos de expansão pouco depois de o governo de São Paulo informar que pretende licitar quatro PPPs (Parcerias Público-Privadas) em 2026.
Em entrevista ao "Valor Econômico", a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, afirmou que a Sabesp (SBSP3) deve ser uma concorrente natural do processo, por já estar em São Paulo e ter conhecimento das áreas. Contudo, avisou que "há outras empresas com apetite no setor de saneamento".
Pessoas atingidas por tornado no Paraná podem ser elegíveis aos recursos na Caixa Econômica Federal.
Companhia de Saneamento do Paraná recebe correspondência da maior gestora de recursos do mundo.