Agenda de dividendos: Empresa com dividend yield de 78% é destaque na semana
Monteiro Aranha S.A. (MOAR3) se prepara para distribuir juros sobre o capital próprio aos investidores.
A bolsa de valores do Brasil deve perder mais uma companhia nas próximas semanas. A OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Monteiro Aranha (MOAR3) obteve aprovação de praticamente todos os acionistas, conforme comunicado divulgado pela companhia na manhã desta sexta-feira (19).
Segundo a empresa, 99,88% dos papéis em circulação foram adquirindos em um leilão realizado antes da abertura do pregão. O montante representa 1,24 milhão de ações que fora compradas pela Newton Participações por R$ 58 cada uma.
Com isso, a companhia deve seguir para a liquidação financeira dos papéis e, depois, enviar um pedido de cancelamento de registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Posteriormente, deve solicitar a deslistagem na B3, fazendo com que os outros papéis deixem de ser vendidos na bolsa.
Os investidores com ações da companhia podem realizar a venda dos papéis até o dia 19 de janeiro, ainda conforme o comunicado. Já a deslistagem deve acontecer em data futura, a ser divulgada pela companhia.
A Monteiro Aranha é uma holding de investimentos que mantém participações em diversas companhias da bolsa e de fora dela. Nesta sexta, depois da divulgação do comunicado, os papéis eram negociados por R$ 61,50, com baixa de quase 4% no dia.
Monteiro Aranha S.A. (MOAR3) se prepara para distribuir juros sobre o capital próprio aos investidores.
Até o fim do mês, mais de 20 companhias vão depositar proventos aos seus acionistas