LCAs e LCIs pagam quase 14% ao ano como renda fixa isenta de IR; veja retorno em 2025
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos títulos bancários que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário
📈 Na última segunda-feira (20), o Banco Inter (INBR32) recebeu uma atualização positiva da agência de classificação de risco S&P Global Ratings (S&P).
A perspectiva das ações do banco foi elevada para 'estável' enquanto o rating "brAA+" foi reafirmado na escala nacional brasileira.
A S&P justificou a melhoria na perspectiva com base em uma série de fatores robustos observados no desempenho do banco.
Entre eles, a melhoria da rentabilidade e a expectativa de que essa tendência positiva continue no futuro.
A agência também destacou a sólida capitalização do Banco Inter, a forte diversificação de suas receitas, uma gestão disciplinada de despesas, o crescimento sustentável de sua carteira de crédito e o sucesso em diversificar suas fontes de funding.
📊 "A perspectiva estável reflete nossa visão de que o Banco Inter continuará apresentando melhorias em sua rentabilidade, o que deve proporcionar maior estabilidade aos negócios", afirmou a S&P em seu comunicado.
Essa avaliação reforça a posição do Banco Inter no mercado financeiro, indicando uma expectativa de performance estável e segura para o futuro.
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos títulos bancários que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário
Clientes do banco Inter relataram nas últimas horas dificuldades para comprar os papéis do Tesouro Direto.