Rumores de novo produto fazem ações da Apple (AAPL34) saltarem

Empresa deve lançar nova versão de iPhone SE

Author
Publicado em 17/02/2025 às 15:54h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 17/02/2025 às 15:54h Atualizado 3 dias atrás por Wesley Santana
Apple é uma das 5 gigantes de tecnologia (Imagem: Shutterstock)

Não é nenhuma novidade para os investidores o bom desempenho que as ações da Apple (AAPL34) vem apresentando nos últimos meses. No entanto, esse movimento de alta vem se intensificando desde o começo do mês, depois de surgirem rumores sobre o lançamento de um novo produto.

📱No acumulado dos últimos cinco dias, as ações da empresa de Cupertino avançaram 6,5% em Nasdaq. Na tarde desta segunda, os papéis eram negociados por US$ 244,60.

No Brasil, onde estão disponíveis os BDRs, os investidores podem adquirir as frações por cerca de R$ 70. Neste caso, desde o começo do ano, porém, há um recuo de 7,5% nos papéis, segundo dados da B3.

Segundo fontes internas, a big tech estaria trabalhando no lançamento de um novo smartphone de entrada. O novo iPhone SE 4 trará um design parecido ao do iPhone 14 e aposentando o botão fixado na parte inferior do smartphone que era marca registrada da linha SE.

🤖 Leia mais: OpenAI rejeita formalmente proposta de compra de Musk

A novidade deve ser lançada junto com o iPhone 17, o novo modelo da linha padrão de smartphones. Essa versão deve conter melhorias na câmera, na tela, além de contar com um modelo inédito de versão slim.

Esse novo smartphone deve trazer uma silhueta fina, mas com bons acréscimo de desempenho. A expectativa dos analistas é que este venha para substituir a linha Plus, que engloba os modelos maiores.

Atraso da IA

🗣️ Apesar dos anúncios, tudo indica que a companhia deve atrasar a implantação da inteligência artificial na assistente de voz Siri. Era esperada uma atualização com novas funções em meados deste mês, mas a expectativa é que a novidade chegue apenas em maio.

”Os funcionários que testaram os novos recursos da Siri disseram que eles ainda não estão funcionando de forma consistente”, disseram fontes internas da Apple. Além disso, a empresa parece estar fazendo ajustes para adequar o serviço às diferentes linguagens oferecidas pela Siri, inclusive o português brasileiro.

A promessa da IA na Siri era de que a tecnologia poderia melhorar muitas das tarefas, como entender melhor os contextos, dar respostas mais objetivas e reconhecer conteúdo na tela. A projeção da Apple é que a plataforma se torne algo parecido com o ChatGPT, mas já integrado ao sistema operacional nativo.