Gol (GOLL4): Desconto com a União representa 30% do endividamento
A empresa também alcançou um acordo com seus credores.
A notícia de que a Gol prossegue com a reestruturação das dívidas fez as ações da companhia dispararem no pregão desta terça-feira (10). Por volta de 12h, os papéis cresciam mais de 10%, cotados acima de R$ 1,40, de acordo com dados da B3.
✈️ Na máxima do dia, porém, o pico foi de 16,8% para R$ 1,46. Por um breve momento, as ações chegaram a entrar em leilão dada a oscilação excessiva.
Em fato relevante durante a manhã, a empresa destacou que protocolou um plano de Recuperação Judicial que permite manter o cronograma atual da sua reestruturação. A empresa trabalha para deixar o Chapter 11, nos Estados Unidos, até abril do ano que vem.
💸 Leia mais: Gol (GOLL4) encaminha plano de recuperação para corte dos EUA
“O protocolo do plano representa um marco importante rumo à conclusão bem-sucedida da reestruturação financeira e operacional da Gol, implementando um aporte significativo de novo capital para fortalecer as operações da companhia”, diz o comunicado publicado pela aérea.
Alguns dos bancos e casas de análise já fizeram suas considerações sobre a novidade, como o Bradesco BBI, que destacou a capacidade de melhorar a liquidez. Os analistas também pontuaram que o plano deve diminuir a alavancagem da companhia, abrindo caminho para o projeto de deixar a RJ em menos de seis meses.
A empresa também alcançou um acordo com seus credores.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.