Rede D'Or São Luiz (RDOR3) pagará R$ 500 milhões aos acionistas; veja data-com
Maior rede de hospitais privados do Brasil distribuirá juros sobre o capital próprio (JCP) no início de outubro de 2025.
Rede D'Or (RDOR3) e Bradesco (BBDC4) concluíram nesta sexta-feira (16) a criação da joint venture que mira a criação de uma nova rede de hospitais, a Atlântica D’Or.
🤝 A parceria foi anunciada em maio, mas estava sujeita ao cumprimento de determinadas condições. Por isso, só agora pôde ser formalmente consumada.
Conforme informado anteriormente, a Rede D'Or será a operadora hospitalar e dona de 50,01% da Atlântica D’Or. Os demais 49,99% ficarão com a Atlântica Hospitais e Participações, companhia direcionada ao investimento em hospitais do Bradesco Seguros.
Leia também: Ações da Petz (PETZ3) disparam mais de 20% após acordo para fusão com Cobasi
A parceria visa a realização de investimentos, construção, desenvolvimento e operação de hospitais e já definiu a localização dos seus três empreendimentos iniciais: Macaé-RJ, Alphaville-SP e Guarulhos-SP.
💲 Esses hospitais terão 620 leitos e demandam um investimento de R$ 1,156 bilhão, que será repartido proporcionalmente entre Rede D'Or e Bradesco.
Além disso, as companhias já avaliam o desenvolvimento conjunto de outros hospitais, sobretudo nas cidades de Taubaté e Ribeirão Preto, em São Paulo.
Em maio, a Rede D'Or disse que a parceria constituía uma "nova avenida de crescimento para a Companhia". Já o Bradesco afirmou que o negócio estava alinhado à "estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais".
Maior rede de hospitais privados do Brasil distribuirá juros sobre o capital próprio (JCP) no início de outubro de 2025.
O acordo formaliza a entrada da unidade Atlântica D’Or, rede criada em 2023 em parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais.