Raízen (RAIZ4) tem moagem recorde de cana na safra 2023/24
A companhia, por outro lado, praticou preços menores de etanol no 4º trimestre do ano-safra.
⛽ A Raízen (RAIZ4) informa ao mercado nesta quinta-feira (12) que precificou a emissão de US$ 1 em títulos de renda fixa em dólar, no mercado internacional.
No caso, a fabricante de açúcar e maior produtora de etanol do mundo lançou ao mercado sua emissão de Green Notes, cujos vencimentos acontecem em janeiro de 2035, com taxa prefixada de 5,07% ao ano.
Conforme o comunicado divulgado, as Green Notes serão garantidas pela Raízen e sua empresa controlada, a Raízen Energia. Já a conclusão da operação é esperada para o dia 17 de setembro de 2024.
Os títulos de renda fixa em dólar serão distribuídas em operações isentas de registro nos Estados Unidos para investidores institucionais qualificados e para cidadãos não norte-americanos domiciliados fora dos Estados Unidos.
➡️ Leia mais: Eletrobras (ELET3) emite títulos de renda fixa em dólar
Por que a Raízen está pegando dinheiro emprestado?
O dinheiro emprestado pelos investidores de renda fixa em dólar à Raízen serão usados para o pagamento de dívidas da companhia, além da gestão ordinária de seus negócios.
♻️ A empresa ligada ao agronegócio também afirma que pretende usar parte desses US$ 1 bilhão para a realização de investimentos em projetos e ativos selecionados segundo as boas práticas de sustentabilidade da Raízen.
Já a nota de crédito (rating) dos Green Notes seguiu a mesma avaliação da Raízen (BBB, avaliação dada pelas agências de classificação de Fitch e S&P), a nota de crédito mínima para que o título de renda fixa tenha o chamado Grau de Investimento.
A companhia, por outro lado, praticou preços menores de etanol no 4º trimestre do ano-safra.
A Raízen expressou o interesse em fortalecer a presença da Argentina e do Brasil no mercado global de biocombustíveis.