Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
💰 João Fonseca, o tenista brasileiro que vem dominando as quadras em 2025, ampliou ainda mais seus ganhos. Ao derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do ranking mundial, na primeira rodada no Grand Slam, o atleta ganhou mais R$ 256,4 mil (equivalente a AUD 68 mil). Essa quantia corresponde à premiação destinada aos tenistas que avançam para a 2ª fase da competição.
"Apenas curti jogar. Quero muito agradecer a essa torcida incrível. Há muitos brasileiros aqui vibrando por mim. Estava só focando no meu jogo, tentando tirar a pressão diante de um top 10", disse Fonseca, após a vitória sobre Rublev.
Leia também: China cogita venda do TikTok nos EUA para Elon Musk, diz agência
Com o resultado alcançado em Melbourne, João garantiu, provisoriamente, sua entrada no top 100 do ranking mundial de tênis. Embora a lista oficial seja divulgada após o término do Australian Open, projeções em tempo real indicam que o tenista ocupará a 98ª posição. Essa ascensão ocorre após dois títulos consecutivos conquistados no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra, impulsionando-o da 112ª para a 98ª colocação no ranking.
Além disso, Fonseca estendeu sua sequência invicta para 14 partidas consecutivas. O tenista, que iniciou sua carreira profissional em 2024 e superou o qualificatório do Australian Open, terá um novo desafio na próxima fase do Grand Slam: Lorenzo Sonego. O italiano, atualmente na 55ª posição do ranking mundial, avançou à segunda rodada após superar Stan Wawrinka em quatro sets.
🏆 Uma curiosidade sobre o atleta é que seu pai é Christiano Fonseca Filho, cofundador da IP Capital Partners, primeira gestora independente do Brasil. Christiano, hoje, é conselheiro da gestora e responsável pela definição e acompanhamento da estratégia da empresa.
Ele iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 1983, colaborando com instituições renomadas como Banco Boavista, Cash Corretora, Banco Fonte e Corretora Nacional. Inspirado pelo crescente sucesso das gestoras independentes nos Estados Unidos, decidiu empreender e, em parceria com Roberto Vinhaes, fundou a IP (Investidor Profissional).
🎾 Além de João Fonseca, outra brasileira chamou atenção na quadra nesta terça-feira (14) no Australian Open. Bia Haddad Maia derrotou a argentina Julia Riera em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-2. Agora, ela avança para a 2ª rodada, onde enfrentará a russa Erika Andreeva, atual número 86 do ranking mundial.
As atletas já se encontraram em duas oportunidades anteriores, com vitória de Haddad. O próximo confronto entre as tenistas está agendado para a quarta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), na quadra 7 do Melbourne Park. A partida será transmitida ao vivo pelos canais ESPN2 e pela plataforma de streaming Disney+.
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Banco estatal está buscando sugestões da sociedade para minerais estratégicos na transição energética; entenda