PetroRecôncavo (RECV3): Produção sobe 1,9% em fevereiro
A produção no Ativo Potiguar registrou 1,3 mil boed.
📊 A PetroRecôncavo (RECV3) anunciou nesta quinta-feira (04), que seus números de produção referentes ao mês de março, registrando uma produção consolidada de 25.645 barris de óleo equivalente (boe) por dia, o que representa uma queda de 2% em comparação com fevereiro.
No Ativo Potiguar, a produção totalizou 13.791 boe/dia, com uma diminuição de 0,9%.
A produção de petróleo foi de 9.024 boe/dia, enquanto a de gás alcançou 4.767 boe/dia.
A redução na produção de petróleo foi atribuída ao aumento do volume de chuvas no estado, que causou múltiplas interrupções nas redes elétricas locais, afetando a eficiência de produção e resultando em mais falhas de poços no período.
Por outro lado, a produção de gás aumentou 1,8% devido à continuidade dos projetos de reativação de poços e trabalhos de manutenção para otimização da produção.
No Ativo Bahia, a produção foi de 11.854 boe/dia, representando uma queda de 3,9%. A produção de petróleo atingiu 5.799 boe/dia, enquanto a de gás foi de 6.055 boe/dia.
📈 Essa diminuição foi ocasionada pela parada de dois poços de alta vazão no Campo de Tiê, uma delas para troca de método de elevação e a outra devido a falha de equipamento de fundo.
Um dos poços já foi recuperado, mas o outro ainda está em fase de intervenção, resultando em perdas estimadas de 312 barris de óleo por dia na média mensal.
Além disso, a produção de gás também reduziu 3,7% devido a interrupções nas redes elétricas locais causadas por fatores climáticos, resultando em paradas nos sistemas de compressão.
Esses resultados demonstram os desafios enfrentados pela PetroRecôncavo durante o mês de março, incluindo questões climáticas e operacionais, que impactaram sua produção tanto no Ativo Potiguar quanto no Ativo Bahia.