Positivo (POSI3): BNDES financia R$ 330,4 mi para empresa investir em inovação
Companhia mira recursos de inteligência artificial e segurança cibernética, além de dispositivos 5G
💸 O Conselho de Administração da Positivo (POSI3) aprovou a implementação de um novo programa de recompra de ações. A empresa poderá adquirir até 4.840.000 ações ordinárias, equivalentes a 3,41% do total de ações e 6,75% das ações em circulação.
As aquisições serão realizadas no período de 18 meses, compreendido entre 30 de abril e 31 de outubro de 2026. Além disso, a origem dos recursos que serão utilizados no Programa 2025/2026, poderá vir de um ou da combinação dos seguintes itens:
💰 A Positivo ainda não definiu se as compras de ações serão realizadas diretamente pela companhia ou mediante a celebração de contratos de "return equity swap" com instituições financeiras. Esse tipo de contrato envolve a troca de fluxos de caixa baseados no desempenho de um ativo subjacente, como um índice acionista.
Segundo a empresa, a recompra tem como objetivo "a manutenção das ações para permanência em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da Companhia decorrentes do plano de opções de ações e do plano de remuneração baseado em ações, dirigidos a seus executivos e colaboradores".
Leia também: Kepler Weber (KEPL3) tem lucro líquido de R$ 25,6 milhões no 1T25
Companhia mira recursos de inteligência artificial e segurança cibernética, além de dispositivos 5G
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva