Pix Parcelado: Banco Central pode adiar lançamento, diz jornal

A informação foi publicada pelo jornal Valor Econômico neste sábado (6).

Author
Publicado em 06/09/2025 às 16:16h - Atualizado 10 horas atrás Publicado em 06/09/2025 às 16:16h Atualizado 10 horas atrás por Elanny Vlaxio
O Pix também bateu novo recorde de transações  (Imagem: Shutterstock)

A estreia do Pix Parcelado, funcionalidade do BC (Banco Central) que tem como objetivo ampliar o acesso ao crédito no Brasil, pode ser adiada devido ao aumento dos ataques cibernéticos ao sistema de pagamentos instantâneos. A informação foi publicada pelo jornal Valor Econômico neste sábado (6). 

💸 A nova modalidade permitiria ao usuário parcelar compras de maneira semelhante ao cheque pré-datado, mas com liquidação via Pix. Algumas instituições financeiras já oferecem alternativas semelhantes, atreladas ao cartão de crédito e sujeitas a juros.

Além disso, o volume de transações realizadas pelo Pix atingiu uma nova máxima histórica na sexta-feira (5). Dados do Banco Central apontam que foram 290 milhões de operações em apenas um dia, superando o recorde de 276,7 milhões, registrado em 6 de julho. Além do número de transações, o valor financeiro também quebrou recorde, totalizando R$ 164,8 bilhões.

Leia também: Trump assina decreto de isenção tarifária a países com acordos