PicPay atende a pedidos e retoma negociação de criptomoedas

Serviço havia atraído mais de um milhão de pessoas, mas estava suspenso desde 2023.

Author
Publicado em 17/07/2025 às 12:33h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 17/07/2025 às 12:33h Atualizado 1 minuto atrás por Marina Barbosa
BTC e mais 11 criptos estarão disponíveis para negociação no app do PicPay (Imagem: Shutterstock)

O PicPaydecidiu retomar a sua operação cripto, permitindo a negociação de 12 criptomoedas em seu aplicativo.

📱 A fintech brasileira havia suspendido essa operação há um ano e meio, mesmo com mais de um milhão de pessoas usando a ferramenta. A explicação foi as incerteza sobre o cenário regulatório do setor.

Agora, no entanto, a PicPay acredita que a regulação brasileira das criptomoedas avançou. Além disso, a fintech observou uma demanda crescente por esse tipo de ativo entre os seus usuários.

"De lá para cá, o mercado amadureceu, a regulação avançou, e os clientes seguiram pedindo o retorno do serviço", afirmou o cofundador e vice-presidente executivo de Novos Negócios do PicPay, Anderson Chamon.

Diante disso, o PicPay disse ainda que a retomada do serviço faz parte da sua estratégia de longo prazo, "que aposta em produtos financeiros e não financeiros integrados à experiência digital do cliente".

"O tema faz parte do cotidiano digital da nossa base, que é aberta à inovação e familiarizada com novas soluções", explicou Chamon, dizendo que, "hoje, os criptoativos ocupam um espaço real nas carteiras dos brasileiros".

Altseason?

A retomada da operação cripto do PicPay ocorre em um momento de alta das criptomoedas.

🚀 O Bitcoin (BTC) bateu recordes consecutivos nos últimos dias, chegando a cruzar a barreira até então inédita dos U$ 123 mil. Mas não é a única cripto em alta.

Como mostrou o Investidor10, muitas criptomoedas chegaram a subir mais do que o Bitcoin nos últimos 90 dias, levantando rumores sobre uma nova "altseason" -período em que as altcoins (qualquer cripto que não seja o BTC) superam a valorização do Bitcoin.

Quais criptos estarão no app do PicPay?

🪙 A negociação de criptomoedas pelo aplicativo do PicPay será liberada de forma gradual para os seus usuários, segundo nota divulgada pela fintech nesta quinta-feira (17).

Nesta retomada, a plataforma oferecerá taxa zero para transações superiores a R$ 100. Além disso, o usuário poderá ativar um alerta de preços.

Serão 12 criptomoedas disponíveis: