PetroReconcavo (RECV3) vai inaugurar sua 1ª unidade de processamento de gás

A ANP concedeu nesta 5ª feira (27) a autorização de operação para a UTG São Roque, na Bahia.

Author
Publicado em 27/06/2024 às 19:40h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 27/06/2024 às 19:40h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
PetroReconcavo projeta início das operações até segunda-feira (Shutterstock)

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) autorizou a PetroReconcavo (RECV3) a colocar em operação a sua primeira unidade de tratamento de gás, a UTG (Unidade de Tratamento de Gás Natural) São Roque, localizada na Bahia.

A autorização de operação foi concedida nesta quinta-feira (27), em reunião da diretoria colegiada da ANP. Com isso, a PetroReconcavo vai iniciar os protocolos de comissionamento e partida da UTG São Roque. Aprevisão é de que a unidade entre em operação de forma definitiva até a próxima segunda-feira (1º).

Situada no município de Mata de São João, a UTG São Roque recebeu um investimento de R$ 23 milhões e foi concluída no quarto trimestre de 2023. A unidade tem uma capacidade de processamento de até 400.000 m³/dia.

Leia também: Ultrapar (UGPA3) compra rede de postos de combustível do GPA (PCAR3)

A UTG São Roque vai processar o gás natural produzido nas concessões Mata de São João, Remanso, Jacuípe e Riacho São Pedro.

De acordo com a PetroReconcavo, o projeto vai ampliar as alternativas de processamento de gás natural na Bahia, "tem como objetivo otimizar os custos de processamento e escoamento de gás natural e é um avanço no plano de confiabilidade operacional da Companhia".

Bacia Potiguar

🤝 Também nesta quinta-feira (27), a PetroReconcavo concluiu a assinatura dos contratos de concessão de dois blocos da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. São os blocos POT-T-492 e POT-T-793, adquiridos pela companhia no 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão da ANP.

"Os Blocos adquiridos refletem a incorporação de uma área de 56 Km² na Bacia Potiguar, em áreas adjacentes às operadas pela Companhia. O prazo para cumprimento do Programa Exploratório Mínimo é de 5 anos, a contar da presente data", informou.