Conheça as 4 ações que pagaram dividendos acima do CDI com a Selic a 15%
Segundo levantamento da Economatica, apenas quatro ações conseguiram entregar, nos últimos 12 meses, dividendos acima do CDI.
A PetroReconcavo (RECV3) sobe forte nesta sexta-feira (20), na contramão do Ibovespa e das demais petroleiras juniores da B3.
📈 Às 13h46, as ações da companhia saltavam 2,63%. Com isso, o papel não só figurava entre as maiores altas do dia na B3, como era negociado por R$ 15,99, a maior cotação em quase três meses.
A disparada ocorre mesmo diante da nova alta da Selic e do recuo dos preços internacionais do petróleo. É que, enquanto isso, a PetroReconcavo avança na retomada das operações de um campo de petróleo na Bahia.
A companhia recebeu na última quarta-feira (18) a autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) para restabelecer as atividades das Estações Nova Cassarongongo e Ilhas, do campo de Cassarongongo.
Essas instalações haviam sido suspensas cerca de uma semana antes, depois que a companhia reportou perdas de contenção, levando a ANP a solicitar ajustes técnicos para o "restabelecimento da integridade" da operação.
⛽ A PetroReconcavo, contudo, logo enviou à ANP "evidências de realização de ajustes e procedimentos solicitados, visando o pronto restabelecimento das operações das instalações". Por isso, já pôde dar início ao plano de retomada operacional das instalações.
O campo de Cassarongongo produziu em média 768 barris de óleo equivalente por dia em maio.
Considerando todos os seus ativos, a PetroReconcavo produziu em média 27,4 mil barris por dia no mês passado. A produção, contudo, caiu 1,7% em relação a abril, sobretudo por causa de paradas em outros poços de petróleo.
Segundo levantamento da Economatica, apenas quatro ações conseguiram entregar, nos últimos 12 meses, dividendos acima do CDI.
Rival da Petrobras (PETR4), pertencente à iniciativa privada, ingressa no seleto grupo corporativo.