Petrobras (PETR4) registra vendas recordes de asfalto em 2023

Companhia comercializou 2,5 milhões de toneladas do produto e ainda registrou recordes individuais em seis de suas refinarias

Author
Publicado em 04/01/2024 às 19:40h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 04/01/2024 às 19:40h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
A Replan - Refinaria de Paulínia, no estado de São Paulo, da Petrobras (Divulgação)

A Petrobras (PETR4) registrou um volume recorde de vendas de asfalto em 2023. Segundo dados publicados nesta quinta-feira (4), a companhia comercializou 2,5 milhões de toneladas do produto, o melhor desempenho desde 2014.

📈 De acordo com a Petrobras, o resultado se deve "à eficiência e à disponibilidade operacional do parque de refino" de atender a demanda decorrente de obras de pavimentação. A companhia citou órgãos públicos e concessões rodoviárias como os principais compradores de asfalto.

Leia também: Inepar (INEP4) evita saída da B3 e ações voltam ao pregão

A Petrobras disse ainda que, devido a esse recorde, também atingiu números inéditos de venda de asfalto em seis de suas refinarias:

  • Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor): 223 mil toneladas;
  • Refinaria Gabriel Passos (Regap): 676 mil toneladas;
  • Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar): 451 mil toneladas;
  • Refinaria de Paulínia (Replan): 423 mil toneladas;
  • Refinaria Henrique Lage (Revap): 313 mil toneladas;
  • Refinaria Alberto Pasqualini (Refap): 204 mil toneladas;

Segundo a Petrobras, as cinco primeiras refinarias atingiram o maior volume de venda de asfalto desde 2014. Já a Refap teve o melhor deempenho desde 2011, quando foi reincorporada ao sistema Petrobras.

A companhia não informou o valor financeiro movimentado pelas vendas de asfalto, nem dados sobre outros produtos, como os combustíveis.