Petrobras (PETR4) descarta Raízen (RAIZ4) e deve focar no etanol de milho
Na noite desta segunda-feira (18), a Petrobras negou ter qualquer estudo ou projeto relacionado à Raízen, seja no setor de etanol ou de distribuição.
A Petrobras (PETR4) registrou um volume recorde de vendas de asfalto em 2023. Segundo dados publicados nesta quinta-feira (4), a companhia comercializou 2,5 milhões de toneladas do produto, o melhor desempenho desde 2014.
📈 De acordo com a Petrobras, o resultado se deve "à eficiência e à disponibilidade operacional do parque de refino" de atender a demanda decorrente de obras de pavimentação. A companhia citou órgãos públicos e concessões rodoviárias como os principais compradores de asfalto.
Leia também: Inepar (INEP4) evita saída da B3 e ações voltam ao pregão
A Petrobras disse ainda que, devido a esse recorde, também atingiu números inéditos de venda de asfalto em seis de suas refinarias:
Segundo a Petrobras, as cinco primeiras refinarias atingiram o maior volume de venda de asfalto desde 2014. Já a Refap teve o melhor deempenho desde 2011, quando foi reincorporada ao sistema Petrobras.
A companhia não informou o valor financeiro movimentado pelas vendas de asfalto, nem dados sobre outros produtos, como os combustíveis.
Na noite desta segunda-feira (18), a Petrobras negou ter qualquer estudo ou projeto relacionado à Raízen, seja no setor de etanol ou de distribuição.
A afirmação foi feita pela presidente da estatal, Magda Chambriard, nesta segunda-feira (18), em entrevista à agência Eixos.