Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
🛢️ A Petrobras (PETR4)informou, nesta quinta-feira (1º), que reduziu o preço do gás natural às distribuidoras em 2% por metro cúbico. A redução já está em vigência. O último ajuste de combustíveis feito pela Petrobras foi em dezembro, com a redução do diesel.
O corte no preço do gás natural, segundo a Petrobras, foi permitido pela redução de 3,6% no preço de referência do barril de Brent para o trimestre iniciado em fevereiro, além da depreciação de 1,5% do câmbio.
Veja também: Itaúsa (ITSA4) pagará bonificação a acionistas, entenda
🗒️ Em nota, a Petrobras informou que os contratos que entraram em vigor em janeiro e os processos competitivos das distribuidoras também ajudaram a estatal a reduzir os preços.
“O portfólio trouxe a possibilidade de celebração de contratos em diversos prazos (5 anos, 7 anos, 9 anos e 11 anos) e escolha pelas distribuidoras quanto à inclusão ou não do transporte de saída nos contratos. Assim, o mercado escolheu a melhor combinação de produtos para atendimento às suas necessidades", informou a Petrobras.
A Petrobras ainda reforçou que o preço final do gás natural ao consumidor é influenciado pelo custo de transporte, portfólio de suprimento de cada distribuidora, margens e tributos.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.