Petrobras (PETR4): FUP diz que estatal sofre pressões de políticos que buscam poder

Federação informou, nesta terça-feira (21), que este movimento é preocupante

Author
Publicado em 21/11/2023 às 15:31h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 21/11/2023 às 15:31h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

A FUP (Federação Única dos Petroleiros), representante de sindicatos de funcionários da Petrobras (PETR4), destacou, em nota, que a atual administração da estatal tem sofrido pressões de políticos. Os parlamentares estariam em busca de ampliar o poder dentro da empresa, para ter mais controle sobre a companhia. As informações são da "Reuters".

A federação informou, nesta terça-feira (21), que este movimento é preocupante e disse, ainda, que isso é “prejudicial à própria empresa, aos trabalhadores, ao governo e sobretudo ao povo brasileiro”.

Veja também: Lula diz que mercado percebeu que o País 'deixou de brincar'

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou, em nota, que a federação tem lutado para que realizem alterações na representação do conselho da Petrobras.

“Os seis conselheiros indicados pelo governo deveriam ser da total confiança do presidente Lula”, disse Bacelar.

Lula, Prates e ministros realizam reunião sobre a Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem encontro marcado com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na tarde desta terça-feira (21). Uma das pautas do encontro deve ser o preço dos combustíveis.

A reunião também conta com a presença de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.

Prates tem sido pressionado por Silveira, que faz criticas ao comandante da Petrobras relacionadas, principalmente, aos preços de combustíveis, exploração na Margem Equatorial e preços do gás natural.