21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A FUP (Federação Única dos Petroleiros), representante de sindicatos de funcionários da Petrobras (PETR4), destacou, em nota, que a atual administração da estatal tem sofrido pressões de políticos. Os parlamentares estariam em busca de ampliar o poder dentro da empresa, para ter mais controle sobre a companhia. As informações são da "Reuters".
A federação informou, nesta terça-feira (21), que este movimento é preocupante e disse, ainda, que isso é “prejudicial à própria empresa, aos trabalhadores, ao governo e sobretudo ao povo brasileiro”.
Veja também: Lula diz que mercado percebeu que o País 'deixou de brincar'
O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou, em nota, que a federação tem lutado para que realizem alterações na representação do conselho da Petrobras.
“Os seis conselheiros indicados pelo governo deveriam ser da total confiança do presidente Lula”, disse Bacelar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem encontro marcado com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na tarde desta terça-feira (21). Uma das pautas do encontro deve ser o preço dos combustíveis.
A reunião também conta com a presença de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
Prates tem sido pressionado por Silveira, que faz criticas ao comandante da Petrobras relacionadas, principalmente, aos preços de combustíveis, exploração na Margem Equatorial e preços do gás natural.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores