PDG teria divulgado falsa proposta de compra, diz site

Empresa chinesa nega que tenha aberto proposta de aquisição

Author
Publicado em 21/02/2025 às 11:33h - Atualizado 15 horas atrás Publicado em 21/02/2025 às 11:33h Atualizado 15 horas atrás por Wesley Santana
(Imagem: Divulgação)

Nesta semana, a PDG (PDGR3) publicou um fato relevante alegando ter recebido uma proposta de aquisição da empresa chinesa SHKP Real State. Nos momentos seguintes, os papéis da companhia cresceram no pregão, chegando ao pico de 100% de alta.

❌ Nesta sexta-feira (21), porém, a empresa que supostamente teria feito a oferta de compra desmentiu a informação, conforme apuração do site Monitor Mercantil. A Sun Hung Kai Properties controladora da companhia em questão, disse que não submeteu nenhuma solicitação para comprar empresas brasileiras.

“Não apresentamos nenhuma proposta de aquisição de nenhuma empresa no Brasil. Reservamo-nos o direito de tomar todas as ações necessárias para proteger os nossos direitos e interesses aqui contidos”, destacou a chinesa, por meio de nota.

Além disso, a reportagem apurou que o e-mail usado para a proposta é inexistente, somado ao fato de que o executivo citado pela PDG não consta na lista de diretores da Sun Hung.

O positivamente de empresa que seria a compradora coloca a PDG em uma situação grave. O comunicado sugere que a empresa teria emitido uma comunicação falsa de aquisição. Conforme reportagem do Estadão, no entanto, a empresa está buscando se certificar de que a proposta é verdadeira, tendo contrato uma assessoria jurídica para acompanhar o caso.

🗣️ A PDG foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento deste texto não havia enviado posicionamento.

Chamou a atenção do mercado o fato de que, depois do anúncio, o volume de negociações dos papéis da PDG saltaram. Antes dele, a média diária de compra e venda era de R$ 67 mil. Após isso, o volume passou de R$ 3 milhões.