21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O conglomerado formado pelo PagBank e pelo PagSeguro (PAGS34) segue na liderança do ranking de reclamações do setor financeiro, elaborado trimestralmente pelo BC (Banco Central).
🏦 O ranking reúne as queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
O PagBank e o PagSeguro assumiram a dianteira da lista no segundo trimestre deste ano, quando registraram um índice de reclamações de 90,62. E mantiveram o posto no terceiro trimestre, só que um índice mais elevado de reclamações: 104,88.
📊 O número representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Ou seja, reclamações em que foram verificados indícios de descumprimento de lei ou da regulamentação do Banco Central.
Com cerca de 32,6 milhões de clientes, o PagBank e o PagSeguro receberam 3.423 reclamações consideradas procedentes pelo BC. As queixas mais comuns foram sobre a portabilidade do crédito consignado e ao companhamento da conta de pagamento.
O C6 Bank e o Banco Inter (INBR32) completam o pódio do ranking de reclamações do Banco Central do terceiro trimestre de 2024.
Bancões também estão na lista. O Itaú (ITUB4), por sinal, saltou da 9ª para a 4ª posição do ranking, entre o segundo e o terceiro trimestre. Já o conglomerado formado pelo BTG Pactual (BPAC11) e pelo Banco Pan (BPAN4) caiu da 3ª para a 6ª colocação.
Segundo o Banco Central, os consumidores de serviços financeiros se queixam, sobretudo, de questões relacionadas ao crédito.
Veja as cinco queixas mais comuns no 3º trimestre:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda