PagBank (PAGS34) anuncia primeiro dividendo da sua história
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O conglomerado formado pelo PagBank e pelo PagSeguro (PAGS34) terminou o ano passado na liderança do ranking de reclamações do setor financeiro, elaborado trimestralmente pelo BC (Banco Central).
🏦 O ranking reúne as queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
O PagBank e o PagSeguro assumiram a dianteira da lista no segundo trimestre de 2024 e mantiveram o posto no terceiro e no quarto trimestre do ano passado. O índice de reclamações do conglomerado, no entanto, recuou nesse período, passando de 90,62 para 79,26.
📊 O número representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Ou seja, reclamações em que foram verificados indícios de descumprimento de lei ou da regulamentação do Banco Central.
Com quase 32,8 milhões de clientes, o PagBank e o PagSeguro receberam 2.599 reclamações consideradas procedentes pelo BC. As queixas mais comuns foram sobre a portabilidade do crédito consignado e o acompanhamento da conta de pagamento.
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O Banco Inter (INBR32) e o C6 Bank completam o pódio do ranking de reclamações do Banco Central do quarto trimestre de 2024.
Bancões também estão na lista. O Itaú (ITUB4), por exemplo, está na 5ª colocação. E o Bradesco (BBDC4), em 7º.
Veja as 15 instituições financeiras mais reclamadas no 4º tri:
Segundo o Banco Central, serviços relacionados ao crédito consignado e ao cartão de crédito foram os campeões das queixas dos consumidores no quarto trimestre de 2024.
Veja as 5 queixas mais comuns:
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