Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
A Apple (AAPL34) disponibiliza a partir desta terça-feira (19/09) a funcionalidade Tap to Pay no Brasil. O recurso permite que comerciantes recebam pagamentos presenciais por aproximação por meio do iPhone, sem o uso de maquininhas de cartão.
“O novo recurso permitirá que milhões de comerciantes, de pequenas empresas e grandes varejistas, aceitem o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais com segurança e facilidade usando apenas o iPhone e o app do parceiro para iOS, sem a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamento adicionais”, informou a Apple.
A funcionalidade já está disponível para clientes empresariais brasileiros da CloudWalk, por meio da plataforma de pagamentos InfinitePay. Outras plataformas de pagamento, como Granito, Nubank, Stone e SumUp, também devem oferecer a possibilidade em breve, segundo a Apple. A companhia disse ainda que “o Tap to Pay no iPhone está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no Brasil para integrá-lo a seus apps para iOS e oferecer a opção de pagamento para seus clientes empresariais”.
Para usar o Tap to Pay, os comerciantes terão que fazer uso de um iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS e de um aplicativo de pagamento integrado à funcionalidade. Com isso, só será necessário pedir que o clientes aproximem seu meio de pagamento do celular para receber o dinheiro. Os pagamentos podem ser feitos por meio da Apple Pay e outras carteiras digitais, mas também por cartões de débito ou crédito por aproximação das principais redes de pagamento, inclusive American Express, Mastercard e Visa.
Segundo a Apple, o pagamento ocorre de forma segura por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication). “A privacidade é fundamental no projeto e desenvolvimento de todos os recursos de pagamento da Apple. Com o Tap to Pay no iPhone, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro. Todas as transações usando o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e processadas usando o Elemento Seguro e, assim como já acontece com o Apple Pay, a Apple não sabe o que está sendo comprado nem por quem”, afirmou.
O Tap to Pay foi lançado em fevereiro de 2022 pela Apple e já vem sendo usado em outros locais do mundo. O vice-presidente da Apple Pay e da Apple Wallet, Jennifer Bailey, disse que o serviço “ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento”.
“Estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros. [...] O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação”, afirmou a executiva.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield