Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
O ano de 2025 caminha para seus últimos dias e, assim, deixa para trás milhares de assuntos que bombardearam as telas de celulares, computadores e televisores pelo país. Por isso, o Google fez uma retrospectiva mostrando quais foram os assuntos mais relevantes do mundo.
Entre os acontecimentos, o “tarifaço” de Donald Trump foi o tema mais buscado pelos brasileiros na internet. O presidente dos Estados Unidos impôs tarifas de importação para produtos estrangeiros que chegassem ao país, o que causou bastante repercussão no Brasil e nos outros países afetados.
A crise do metanol também foi um tema bastante pesquisado pelos internautas, que não sabiam o que fazer diante do contexto de bebidas alcoólicas contaminadas. Os casos se concentraram no estado de São Paulo, mas houve relatos também em outros estados.
O pódio dos acontecimentos fica completo com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ganhado pelo Brasil. “Ainda Estou Aqui” foi aplaudido internacionalmente e, claro, tornou-se um dos termos mais buscados pelos brasileiros que usam o site de buscas.
Durante todo o ano, os internautas também ficaram de olho no preço de produtos ou serviços inéditos. De bebê reborn a ingressos para shows, muita gente recorreu ao Google para fazer seus planos:
Foi também o momento de conhecer novas pessoas da vida real e personagens da dramaturgia. O nome até então desconhecido e que ganhou a maior notoriedade foi o do novo chefe de Estado do Vaticano.
Os sites de buscas também foram uma importante ferramenta para que os internautas descobrissem novos termos ou situações. No contexto da primeira COP 30 realizada no Brasil, muita gente correu para a internet para entender o que era isso.
De votações no Congresso a julgamentos no STF, a política não ficou de fora dos termos mais importantes do ano. As pessoas também foram ao Google para entender termos como IOF, BRICS e Lei Magnitsky que movimentaram as discussões dos últimos meses.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).