Nubank (ROXO34) investirá R$ 525 milhões no México
O total aportado pelo banco no país ultrapassa US$ 1,4 bilhão (R$ 7,37 bilhões).
O Nubank (ROXO34) reportou lucro líquido de US$ 487,3 milhões no segundo trimestre do ano, conforme balanço financeiro divulgado nesta terça-feira (13). O saldo mais que dobrou (116%) frente ao resultado de US$ 224,9 milhões obtido nos mesmos meses de 2023.
Já o lucro líquido ajustado da fintech foi de US$ 562,5 milhões no período, superior ao saldo de US$ 262,7 milhões na comparação anual. O indicador é ajustado por despesas relacionadas à remuneração baseada em ações da empresa, bem como os efeitos fiscais.
Em termos de receita líquida, o Nubank totalizou US$ 2,84 bilhões no segundo trimestre, um patamar recorde para a empresa. Na base anual, o indicador teve crescimento de 65%.
Leia também: Nubank, XP, Embraer e mais 3 empresas entram no MSCI Brasil
Já o custo dos serviços financeiros e transacionais prestados subiu 48% no segundo trimestre, atingindo o saldo de US$ 1,48 bilhão. Segundo o balanço, esse custo representa 52% da receita da companhia.
As despesas operacionais no intervalo somaram US$ 634 milhões, um crescimento de 50% na comparação anual, embora apresentaram um recuo de três pontos percentuais como porcentagem da receita para 22%, contra 25% nos mesmos meses de 2023.
Agora falando de inadimplência, o Nubank conseguiu reduzir sua taxa de clientes não pagadores entre 15 a 90 dias para 4,5% no segundo trimestre. No entanto, a inadimplência no prazo superior a 90 dias cresceu para 7%, em linha com as expectativas da empresa.
O Nubank conquistou 5,2 milhões de novos clientes no trimestre e foram cerca de 20,8 milhões de clientes no ano contra ano, atingindo um total de 104,5 milhões de usuários globais da plataforma digital.
No Brasil, o número de clientes aumentou 20% na comparação anual, atingindo 95,5 milhões, representando 56% da população adulta do país, contra 54% no trimestre passado.
Além disso, aproximadamente 60% dos clientes ativos mensais adotaram o Nubank como seu relacionamento bancário principal.
O crescimento no México teve adições líquidas de 1,2 milhão de novos clientes no trimestre, atingindo um total de 7,8 milhões de clientes ao final do trimestre.
Já na Colômbia, o Nubank ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes, encerrando o trimestre atendendo a quase 1,3 milhão após o lançamento do produto Cuenta.
O total aportado pelo banco no país ultrapassa US$ 1,4 bilhão (R$ 7,37 bilhões).
Operações de investimentos serão integradas ao aplicativo oficial do banco digital