Após Campos Neto, Nubank (ROXO34) recruta outro ex-diretor do Banco Central
Otávio Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de risco, depois de cumprir quarentena.
O Nubank (ROXO34) anunciou nesta segunda-feira (21) uma nova versão do seu programa de relacionamento, o NuCoin.
🪙 O programa foi lançado em 2023, mas acabou sendo descontinuado em setembro de 2024, depois de oscilações na cotação da criptomoeda que usava para recompensar seus usuários, a NuCoin.
Por meio deste programa, o Nubank oferecia Nucoins para os clientes que se cadastravam na iniciativa e usavam os cartões de débito e/ou crédito do roxinho.
Essas criptomoedas podiam ser usadas para desbloquear benefÃcios ou negociadas com outros clientes do Nubank, o que acabou gerando volatilidade na cotação do ativo.
Diante disso, o banco digital decidiu encerrar a compra e venda de NuCoins e reformulou o seu programa de relacionamento.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (21), o Nubank disse que a volta do NuCoin "atende a uma demanda por benefÃcios e reconhecimento de clientes até então não contemplados por programas de relacionamento no mercado e vai além da lógica tradicional de beneficiar apenas quem gasta mais no cartão de crédito".
Desta vez, o Nubank não vai permitir a compra e venda de NuCoins. As criptomoedas serão usadas para destravar benefÃcios e recompensas ou para avançar nos nÃveis desse programa de relacionamento.
💲 Entre as recompensas oferecidas pelo roxinho, estão acesso a funcionalidades exclusivas, ingressos para eventos, descontos em produtos próprios ou de parceiros, como Shoppee, Magalu (MGLU3) e Amazon (AMZO34).
O objetivo do novo NuCoin é reconhecer os clientes que concentram sua vida financeira no Nubank.
Por isso, o roxinho promete liberar NuCoins para quem usa suas ferramentas em ações do dia a dia ou participa de atividades do seu aplicativo.
💳 Neste momento, o uso do cartão de débito e crédito do Nubank conta para a obtenção de NuCoins. Mas o banco digital diz que outras ações serão incorporadas ao programa gradualmente, como pagar contas em dia, cadastrar uma chave Pix e compartilhar dados via Open Finance.
Além disso, será possÃvel obter NuCoins ao participar de atividades no aplicativo do roxinho, como baú surpresa, quiz e ofertas relâmpago.
A nova versão do NuCoin está em testes. Por isso, ainda não está disponÃvel para todos os clientes do Nubank.
Segundo o banco digital, os clientes que participaram da primeira versão do programa serão os primeiros a ter acesso às novas dinâmicas, já nas próximas semanas.
Esses clientes, por sinal, poderão usar NuCoins remanescentes do primeiro programa para destravar novas recompensas.
Depois disso, o programa será liberado gradualmente para os demais clientes da instituição. A adesão é voluntária e pode ser feita pelo aplicativo por quem tem uma conta ativa no Nubank e está em dia com suas obrigações.
Apenas clientes maiores de 18 anos e domiciliados no Brasil podem participar. Os clientes Ultravioleta não são elegÃveis, pois já têm acesso um pacote benefÃcios.
Otávio Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de risco, depois de cumprir quarentena.
Ele possui bacharelado e mestrado em Economia pela UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles).