Nubank (ROXO34) reage a críticas de Haddad e diz pagar mais imposto que Bradesco
Segundo o banco, a carga tributária efetiva é maior nas fintechs do que nos bancões, contrapondo a fala do ministro da Economia.
🚨 Usuários do Nubank (ROXO34) enfrentaram dificuldades de acesso e uso dos serviços nesta segunda-feira (30), após o aplicativo do banco digital apresentar instabilidades.
Segundo relatos, correntistas foram surpreendidos por bloqueios em contas e transações congeladas, com o banco alegando atividade suspeita em alguns casos.
O portal Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, identificou que os problemas começaram a ser registrados por volta das 13h34 (horário de Brasília).
O número de queixas ultrapassou 60 notificações em um curto intervalo de tempo.
Nas redes sociais e no Google Trends, termos como "Nubank bloqueou meu dinheiro" e "instabilidade Nubank" ganharam força, refletindo a frustração dos usuários.
Alguns relataram o congelamento de salários e a impossibilidade de realizar transferências, pagamentos ou movimentar valores na conta digital.
➡️ Leia mais: Lula está mais isolado no exterior e impopular no Brasil, diz The Economist
Em resposta à repercussão, o Nubank informou que está “ciente de uma instabilidade afetando o app” e que sua equipe técnica está trabalhando para restabelecer os serviços o quanto antes.
No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a causa da falha ou uma previsão oficial de normalização.
💰 O banco não confirmou se os bloqueios foram realizados por motivos de segurança automatizada ou se houve falhas sistêmicas que geraram as ações indevidas.
Segundo o banco, a carga tributária efetiva é maior nas fintechs do que nos bancões, contrapondo a fala do ministro da Economia.
Segundo a Brand Finance, banco digital só está atrás de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.