Nubank (ROXO34) recebe sinal verde e avança para virar banco nos EUA
Com a aprovação inicial, o Nubank passa a se preparar para oferecer uma gama ampla de serviços financeiros no país.
Nesta quarta-feira (5), o Nubank (ROXO34) informou que vai reabrir o cinema localizado dentro do Edifício Copan, no centro de SP. O banco digital apelidou o espaço de Nu Cine Copan, que fica no térreo do edifício icônico da capital.
A reabertura acontece quase quarenta depois do encerramento das atividades do local, que já foi um dos pontos mais badalados da região. A ideia é levar aos clientes e frequentadores uma experiência presencial que vai além do pagamento com o cartão roxo.
O cinema deve ser aberto em fases, sendo que a primeira termina em abril deste ano. A inauguração vai contar com o espetáculo “Hamlet, sonhos que virão”, estrelado pelo ator Gabriel Leone.
Leia mais: Lucro recorde do Itaú leva XP a elevar preço-alvo para R$ 51
A abertura oficial, porém, só será feita em junho de 2027, quando as obras civis terminam. O espaço será multiuso, contendo salas de projeção e áreas de convivência, podendo também ser palco de eventos, festivais e encontros com artistas, conforme destacou a fintech.
“São Paulo é a cidade onde o Nubank nasceu, 12 anos atrás. Apoiar a reabertura do agora Nu Cine Copan é um movimento que une o reconhecimento dos nossos clientes ao desejo de ampliar nosso impacto positivo, devolvendo aos paulistanos um espaço de encontro, arte e cultura. Queremos que o cliente Nu se sinta parte dessa história”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.
A iniciativa faz parte de um projeto do Viva do Brasil, uma entidade que gerencia diversos espaços públicos ao redor do País. Além disso, acompanha o poder municipal, que tem investido na revitalização do centro da capital paulista.
“Reabrir o Cine Copan é mais do que restaurar um cinema. É devolver à cidade uma parte de si mesma. Cada camada deste edifício carrega histórias de quem o viveu e de quem sonhou com ele. Agora, queremos que esse espaço volte a pulsar como ponto de encontro, arte e pertencimento para todos”, destaca José Aragão, CEO da Viva do Brasil.
A localização do novo espaço tem tudo para rivalizar com o Cine Belas Artes, localizado na Rua da Consolação, a poucos metros de distância. O anúncio acontece no momento em que o espaço passa por uma crise, depois de ver rescindido o contrato de patrocínio que mantinha com a Reag Investimentos, investigada por fraude bancária.
“Nossos caminhos divergiram e a intenção agora é iniciar uma nova fase: reafirmando sempre que as marcas podem impulsionar a cultura de maneira ativa – com um olho na preservação do patrimônio e o outro na construção de um futuro mais rico, vibrante e criativo. Isso é demonstrar compromisso com o desenvolvimento da sociedade e com a ampliação do acesso à arte e à cultura”, disse a empresa, em nota assinada pelo presidente do Belas Artes Grupo e curador do Cine Belas Artes, André Sturm.
Com a aprovação inicial, o Nubank passa a se preparar para oferecer uma gama ampla de serviços financeiros no país.
As ações do roxinho já subiram mais de 10% em 2026 na Nyse, passando dos US$ 18.