Nubank inaugura espaço no Parque Ibirapuera, em SP

Fintechs estão criando espaços para criar mais vínculos com seus clientes virtuais

Author
Publicado em 28/11/2024 às 13:59h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 28/11/2024 às 13:59h Atualizado 2 minutos atrás por Wesley Santana
Espaço é destinado aos clientes do segmento de alta renda (Imagem: Divulgação)

O maior banco digital do país anunciou nesta semana a inauguração de um espaço de experiência no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A Casa Nubank Ultravioleta foi criada como um benefício para seus clientes em momentos de lazer neste que é um dos principais espaços verdes da capital paulista.

🌲 A área fica localizada no portão 7 do Ibirapuera e conta com diversos serviços de apoio aos clientes. Segundo a empresa, há quatro vestiários, armários inteligentes, estações de trabalho, além de lanches e bebidas.

A Casa é destinada aos clientes com cartão Ultravioleta, a linha de alta renda da fintech para quem tem faturas acima de R$ 5 mil. Para acessar o local, é preciso gerar um convite pelo aplicativo, agendando dia e hora da visita.

A experiência estará disponível de segunda a sexta, das 6h às 21h, e aos finais de semana, das 8h às 13h. A empresa não permite a entrada de acompanhantes, exceto de menores de idade.

“Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Ipsos a pedido do Nubank Ultravioleta revelou que 7% do tempo da população adulta brasileira é utilizado no trânsito, enquanto a dedicação para atividades relacionadas a esportes ou bem-estar ocupa 4%, e atividades ao ar livre ficam com apenas 2%. Em resposta a essa necessidade, o Nubank idealizou a Casa Nubank Ultravioleta, um espaço que serve como uma extensão da casa do cliente UV”, diz o anúncio.

Leia mais: R$ 83 mil por ano: como é o terminal exclusivo do BTG no Aeroporto de Guarulhos

Inter mantém uma lounge exclusivo no Aeroporto de Guarulhos (Imagem: Divulgação)

Apostas no segmento

A novidade do Nubank vai na linha do que a maioria dos bancos digitais tem feito para criar experiências presenciais aos seus consumidores. A maioria tem um foco especial nos clientes de alta renda, sobretudo os que recebem acima de R$ 5 mil por mês.

O banco Inter, por exemplo, mantém uma sala VIP exclusiva no Aeroporto de Guarulhos, disponível para os clientes do cartão Black. O espaço está disponível 24h por dia, no terminal 2 do embarque internacional.

Já o C6 optou por ter um espaço, no mesmo aeroporto, dentro de outra sala VIP, o W Premium Lounge, no Terminal 3. Os consumidores aptos contam com buffet de comida, serviço de concierge e espaço para trabalhar.

Outro espaço disputado pelos viajantes é Nomad Lounge, exclusivo para clientes do banco de contas internacionais. Neste caso, o diferencial é a estação de milk shake ilimitado e a localização privilegiada, no saguão de embarque, a poucos minutos dos portões.

Já o BTG Pactual, recentemente, inaugurou um terminal exclusivo em Guarulhos, com 2,4 mil metros quadrados. Além de um serviço totalmente exclusivo, o banco prometeu parcerias com empresas de táxi e helicópteros para buscar seus consumidores em regiões importantes da capital, como a Faria Lima, principal centro financeiro do país.