Ações do Nubank recuam após anúncio de entrada nos EUA; veja os motivos
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
🟣 Livia Chanes é a nova CEO de operação brasileira do Nubank (ROXO34). Antes, a executiva era Country Manager na empresa e sucede o lugar de Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Leia mais: Nubank (ROXO34) e NuInvest podem virar um só app
👩💻 Chanes começou na empresa como diretora de produtos, no início da pandemia, logo depois, ficou responsável pelos negócios do banco no Brasil. A CEO foi sócia da McKinsey, liderou a construção de áreas digitais do banco Itaú e garantiu mais de 20 milhões de novos clientes para Nubank com lançamento de produtos e serviços.
📄 Em nota publicada pela Nubank, Livia afirma que segue com o objetivo de avançar no market share e em tecnologia.
“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes. Quase metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, disse a CEO do Nubank Brasil.
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
Banco digital pediu licença para atuar nos EUA e, assim, consolidar plano de expansão global.