21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Nestlé anunciou nesta segunda-feira (2) a retirada de alguns lotes da linha “Meu Primeiro Lanchinho” das prateleiras de supermercado. O produto faz parte da marca Mucilon, voltada para a alimentação de bebês e crianças.
Segundo a companhia, foram identificados altos níveis de aflotoxina nos itens dos sabores “Morango e Banana” e “Laranja e Banana”. Essa toxina é prejudicial à saúde e responsável por causar problemas no fígado.
O comunicado da Nestlé destaca que, para reações agudas, seria necessário o consumo diário de 18kg do alimento ao longo de três semanas. Por isso, a empresa descarta que seus clientes possam ter algum tipo de problema, mas preferiu retirar os produtos dos supermercados por precaução.
A empresa pede que os consumidores que compraram produtos desta linha não consumam e entre em contato com os canais oficiais para realizar a devolução e obter o reembolso. Para obter o reembolso, basta acionar a Nestlé pelo e-mail: faleconosco@primeirolanchinho.com.br ou telefone: 0800-761-2500 (segunda a sexta, das 8h às 17h).
“A Nestlé informa que a distribuição e comercialização desses lotes já foram suspensas e reforça seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos”, diz comunicado.
A linha Mucilon é uma das principais comercializadas pela companhia suíça no Brasil. Ela é composta por dezenas de produtos, todos eles indicados para a iniciação alimentar de crianças.
A retirada dos produtos não afetou a negociação das ações da Nestlé, listada na bolsa de Zurich, nem os BDRs na B3. Às 11h, os papeis subiam 0,65%, para 77 francos suíços, equivalentes a R$ 6,87.
Meu Primeiro Lanchinho, marca Mucilon® – Snack Morango e Banana
Meu Primeiro Lanchinho, marca Mucilon® – Snack Laranja e Banana
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado