21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Neogrid (NGRD3) aprovou nesta quinta-feira (11) a recompra de até 10,1 milhões de ações. Além disso, afirmou que pretende agrupar suas ações para escapar do grupo de penny stocks (ações que valem centavos) da B3.
A Neogrid aprovou um programa de recompra de ações com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente de sua estrutura de capital.
📉 Com isso, a companhia pretende recomprar até 10% das 10,15 milhões de ações que mantém em circulação no mercado nos próximos 12 meses.
A Neogrid vai usar recursos das reservas de lucros ou capital e dos resultados do exercício em curso para financiar a recompra, mas não prevê impactos no cumprimento das obrigações assumidas com credores ou no pagamento de dividendos obrigatórios.
As ações que forem recompradas serão mantidas em tesouraria, canceladas, alienadas e/ou vinculadas a planos de remuneração em ações.
Também nesta quinta-feira (11), por sinal, a Neogrid aprovou o cancelamento de outras 10,1 milhões de ações que eram mantidas em tesouraria. A operação não muda o capital social da companhia.
Leia também: PDG Realty (PDGR3) vai agrupar ações, na proporção de 10 para 1
A Neogrid ainda propôs um grupamento de ações, na proporção de 100 para 1, seguido imediatamente de um desdobramento de ações, na proporção de 1 para 4.
💲 De acordo com a companhia, o objetivo é enquadrar o valor do papel acima de R$ 1, como determina a B3, além de reduzir os riscos de volatilidade no preço das ações. O papel fechou esta quinta-feira (11) cotado a R$ 0,96.
A Neogrid ainda prevê o "eventual ajuste da base acionária da Companhia, para a promoção de eficiência na escrituração de ações e redução de custos operacionais e administrativos".
O grupamento, no entanto, precisa ser aprovado pelos acionistas da empresa. Por isso, a Neogrid deve convocar uma assembleia geral de acionistas até 29 de julho. A ideia é que os acionistas decidam sobre o assunto até 30 de agosto, para que o grupamento seja realizado entre o final de setembro e o início de outubro.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado