Ibovespa salta quase 1% antes de Selic subir para 14,25% ao ano; dólar cai a R$ 5,64
Ações brasileiras pegam embalo positivo de Wall Street, que volta a sonhar com dois cortes de juros ainda em 2025.
O fundador da Vivara (VIVA3) Nelson Kaufman renunciou, nesta segunda-feira (25), ao cargo de diretor-presidente da companhia.
📉 Após reunião do Conselho de Administração da empresa, assume o cargo Otavio Chacon do Amaral Lyra, que deve continuar exercendo, interinamente, o cargo de CFO e de relação com investidores. Já Kaufman, assume a função de presidente do Conselho da companhia.
Segundo o comunicado, na ocasião da escolha dos cargos também foi nomeada Maria Carolina Ferreira Lacerda para ocupar um cargo vacante no conselho, e João Cox Neto foi nomeado para a posição de vice-presidente do Conselho.
📋 Além disso, ainda será convocada uma assembleia geral de acionistas para ratificar as nomeações, bem como deliberar a respeito de alterações ao estudo social que se fizerem necessárias à nova composição do conselho.
A decisão acontece dias após Kaufman aumentar sua participação para mais de 26% de ações ordinárias da Vivara, e também depois de dois dos cincos membros do Conselho renunciarem ao cargo.
Leia também: Vivara (VIVA3): Duas integrantes do Conselho de Administração renunciam
Ações brasileiras pegam embalo positivo de Wall Street, que volta a sonhar com dois cortes de juros ainda em 2025.
A instituição financeira atribui esse potencial à recente contratação de um CFO.