Natura &Co (NTCO3) vai encerrar programa de ADRs
Com isso, a companhia deixará de ter papeis em negociação na Bolsa de Nova York.
A Natura (NTCO3) decidiu nesta quinta-feira (18) retirar as suas ADRs (American Depositary Receipts) da Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York. A deslistagem deve ocorrer até 9 de fevereiro.
📉 Em fato relevante, a Natura informou que o seu Conselho de Administração aprovou a deslistagem voluntária das ADSs (American Depositary Shares), que são representadas por ADRs, da Nyse.
Leia também: Kepler Weber (KEPL3) aprova programa de ADRs
A ADR é um recibo negociado negociado nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras. No caso da Natura, cada ADR representa duas ações ordinárias, sem valor nominal, da companhia.
A Natura emitiu ADSs e listou os ativos na Nyse em janeiro de 2020, paralelamente à aquisição da Avon, cujas ações foram listadas e negociadas na Nyse. Agora, no entanto, a companhia não vê mais sentido em manter a listagem nos Estados Unidos.
🗣️ "A Companhia agora considera que manter uma listagem secundária na NYSE não é mais atrativo, considerando que as negociações estão concentradas majoritariamente nas ações ordinárias da Companhia na B3", afirmou.
De acordo com a Natura, "a deslistagem da NYSE está em linha com a estratégia de longo prazo da Companhia de simplificar suas operações".
A Natura informou ainda que a deslistagem deve ocorrer até 10 dias após a apresentação do formulário à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A companhia espera que a Nyse suspenda a negociação das ADSs "em ou até 9 de fevereiro".
Com isso, a companhia deixará de ter papeis em negociação na Bolsa de Nova York.
Ajuste se deve à variação do número de ações mantidas pela companhia em tesouraria.