Multiplan (MULT3) tem lucro líquido de R$ 279,6 milhões no 3T24

Diviersificação de receitas da administradora de shoppings promove salto na lucratividade

Author
Publicado em 24/10/2024 às 18:10h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 24/10/2024 às 18:10h Atualizado 1 minuto atrás por Lucas Simões
Lucro da Multiplan cresce 6,1% no 3T24 na comparação anual (Imagem: Divulgação)

🛍️ A Multiplan (MULT3) reportou um lucro líquido de R$ 279,6 milhões no terceiro trimestre do ano (3T24), avanço de 6,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme resultados divulgados nesta quinta-feira (24).

Para a administradora de shopping centers, o aumento de sua lucratividade no período é fruto de sua diversificação de receitas, impulsionado pelas receitas de venda de imóveis (+94,0%), aluguel complementar (+29,0%), estacionamento (+8,9%) e mall & mídia (+8,7%).

Já o ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 401,1 milhões no 3T24, incremento de 2,6% na base anual. Por sua vez, a margem ebitda atingiu 73,6% no trimestre, queda de 279 pontos-base na mesma comparação, com impactos das margens menores do empreendimento Golden Lake ante aos shoppings.

A Multiplan encerrou o 3T24 com posição de caixa de R$ 1,42 bilhão e dívida líquida de R$ 2,21 bilhões, cerca de 1,1% acima do segundo trimestre do ano.

➡️ Leia mais: Magazine Luiza (MGLU3): Ações atingem menor valor desde 2017

Operacional, taxa de ocupação e ABL

O resultado operacional líquido (NOI, na sigla em inglês) da empresa totalizou R$ 458,6 milhões no trimestre, com crescimento de 4,7% na base anual e margem NOI de 93,2%.

No 3T24, o portfólio de shoppings da Multiplan teve taxa de ocupação média de 96,2%, 18 pontos-base superiores ao mesmo período do ano passado. Treze shoppings atingiram taxa de ocupação acima da média do portfólio, dos quais seis reportaram nível superior a 98,0%.

Ao final de setembro de 2024, a Multiplan possuía e administrava 20 shopping centers, totalizando 873,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), com participação média de 81,5% abrangendo cerca de 6 mil lojas.