Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O Brasil terá uma moeda comemorativa em homenagem aos 200 anos da sua primeira Constituição e da criação do Poder Legislativo. A moeda será lançada em março de 2024.
A criação da moeda comemorativa foi aprovada nesta quinta-feira (30) pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), órgão composto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad; pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e pelo presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto.
🥈 Após a reunião do CMN, o Banco Central informou apenas que a moeda será feita em prata. Mais detalhes serão disponibilizados apenas no lançamento da moeda, em março de 2024.
📖 A primeira Constituição brasileira foi publicada em 1824 pelo imperador D. Pedro I. O texto, contudo, é considerado por historiadores como uma imposição do imperador, pois foi publicado depois que D. Pedro I dissolveu a Assembleia Constituinte em 1823.
Entre outras coisas, a Constituição de 1824 previa a separação entre Câmara dos Deputados e Senado Federal. O texto, no entanto, também criou o Poder Moderador, que estava acima dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Brasil já tem mais de 30 moedas comemorativas, além de ao menos 24 versões comemorativas das moedas comuns, segundo o site do Banco Central. Entre os eventos homenageados, estão o bicentenário da Independência do Brasil, o pentacampeonato de futebol e a criação do Banco Central.
Personalidades como Ayrton Senna, Ary Barroso e Juscelino Kubitschek também já ganharam moedas comemorativas. Esse tipo de moeda normalmente é procurada por colecionadores.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados