21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Microsof (MSFT34) informou, nesta segunda-feira (23), que investirá cerca de US$ 3,2 bilhões em computação em nuvem e inteligência artificial (IA) na Austrália. Os aportes serão realizados nos próximos dois anos e configuram o maior investimento da gigante de tecnologia no país em quase 40 anos. As informações são da "Bloomberg".
O investimento deve ajudar a Microsoft a aumentar seus data centers em Canberra, Sydney e Melbourne em 45%. Assim, os data centers passarão de 20 locais para 29.
Veja também: Fertilizantes Heringer (FHER3) anuncia renúncia de CFO antes de resultados do 3T23
A Microsoft também trabalhará com o Estado de Nova Gales do Sul para estabelecer a Microsoft Datacenter Academy na Austrália. A companhia também irá trabalhar em conjunto com a agência de inteligência Australian Signals Directorate com o intuito de melhorar os serviços de segurança cibernética.
Em comunicado, o presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que o investimento é uma prova do compromisso da empresa com o crescimento e a prosperidade da Austrália na era da IA.
“Este é o nosso maior investimento nos 40 anos de história da Microsoft na Austrália e uma prova do nosso compromisso com o crescimento e a prosperidade do país na era da IA”, disse Smith.
Desde o acordo Aukus, assinado por EUA, Austrália e Reino Unido em 2021, os países concordaram em trabalhar juntos para contribuir com tecnologia, investigação e IA em áreas críticas.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores