Metalfrio (FRIO3) sofre ataque hacker e fica com sistemas indisponíveis

Companhia ainda trabalha para restabelecer a normalidade dos sistemas, no Brasil e no México.

Author
Publicado em 15/07/2024 às 20:10h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/07/2024 às 20:10h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Ataque foi registrado no fim de semana (Shutterstock)

A Metalfrio (FRIO3) sofreu um ataque cibernético nesse fim de semana. Por isso, ficou com sistemas indisponíveis em parte das operações no Brasil e na unidade do México

💻 Em comunicado, a companhia disse nesta segunda-feira (15) que "está adotando todas as providências necessárias para restabelecer a normalidade nos próximos dias".

Além disso, afirmou que "até o momento, não identificou o vazamento de quaisquer dados de clientes, fornecedores ou de dados pessoais tratados pela Companhia".

Leia também: Como o ataque a Trump fez o Bitcoin (BTC) subir quase 10%

O ataque foi direcionado ao ambiente de tecnologia da informação da Metalfrio, mas a companhia disse que "prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear e minimizar eventuais impactos, tendo preventivamente isolado seus sistemas". 

"A Companhia reforça, ainda, que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e seguirá aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas", acrescentou.

A Metalfrio fabrica, distribui e oferece o serviço de pós-vendas de equipamentos de refrigeração comercial. Contudo, não detalhou os sistemas ou serviços afetados pelo ataque hacker.