WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidades
É a terceira vez em menos de um mês que redes sociais da Meta (M1TA34) registram falhas.
A dona do Facebook e do Instagram conseguiu autorização da Justiça para continuar sendo chamada de Meta (M1TA34) no Brasil.
⚖️ A big tech havia sido proibida de usar o nome depois que a brasileira Meta Serviços em Informática disse ter direito sob a marca. A decisão, no entanto, foi suspensa na sexta-feira (15) por uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Leia também: Apple (AAPL34) e Microsoft (MSFT34) pagam os maiores dividendos do mundo
A Meta brasileira diz que vem sendo prejudicada desde que a companhia de Mark Zuckerberg passou a se chamar Meta, porque acaba sendo associada erroneamente à dona do Facebook, inclusive em processos judiciais.
📱 A Meta americana, no entanto, alegou que a suspensão da marca poderia afetar a disponibilidade das suas redes sociais no Brasil. A dona do Facebook e do Instagram adotou esse nome em 2021, em um momento de reestruturação da marca, como referência ao metaverso.
A decisão judicial que autoriza a big tech a manter o nome de Meta no Brasil, contudo, é provisória. Além disso, a Meta brasileira ainda pode recorrer da decisão.
É a terceira vez em menos de um mês que redes sociais da Meta (M1TA34) registram falhas.
Salto ocorre em meio à recuperação da Meta (M1TA34) na bolsa e levou Zuckerberg ao top 5 da lista de bilionários da Forbes.