McDonald's lança a "CosMc's", concorrente para o Starbucks

Nova marca da rede de fast food deve chegar apenas no estilo "drive-thrus", com cara de cafeteria, que oferece frapês, cafés e chás

Author
Publicado em 08/12/2023 às 13:48h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 08/12/2023 às 13:48h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

🍔 O McDonald's resolveu inovar, mas nem tanto. A gigante norte-americana lançará, neste mês, a sua nova rede de cafeterias, no estilo "drive-thru",nos EUA. Denominada "CosMc's", a rede deve fazer sombra ao Starbucks.

☕ O foco da nova unidade de negócios do McDonald's será em bebidas doces e com "sabores criativos", como frapês, cafés e chás, segundo informações do jornal australiano "The New Daily".

Veja também: Azul (AZUL4) vê receita crescer 12% no 3T23 e atinge novo recorde

O McDonald's irá inaugurar a sua primeira unidade da CosMc's em Illinois, nos EUA. A companhia deve abrir mais dez lojas-piloto em estados norte-americanos, até o final do ano que vem. 

Para o Brasil, ainda não há informações sobre a possibilidade de lançamento da CosMc's no País. 

A ideia do McDonald's, com a abertura da nova unidade de negócios voltada a um novo público, em formatos de "drive thru", é resolver a "crise das 15h" - que seria o momento que atrai mais consumidores para lanches rápidos e práticos. 

🍪 A CosMc's oferecerá um cardápio amplo de cafés gelados, chás com especiarias, além de opções de alimentação como cookies e brownies.

E o McCafe? ☕ 

Apesar de estar bem estabelecido em alguns países, o McCafe não fez o sucesso esperado nos EUA. Além disso, a proposta do McCafe e do CosMc's são diferentes, segundo a companhia. 

Enquanto o McCafe aposta em um café mais tradicional, o CosMc's procura um público mais jovem, apelando para novos sabores e texturas de bebidas e um cardápio de alimentos mais voltado ao "lanche da tarde".