Magazine Luiza (MGLU3): Fred Trajano prevê lucro, mesmo com alta dos juros

Em entrevista à "Exame", o CEO do Magazine Luiza disse que o varejo "está muito acelerado".

Author
Publicado em 22/10/2024 às 19:16h - Atualizado 30 dias atrás Publicado em 22/10/2024 às 19:16h Atualizado 30 dias atrás por Marina Barbosa
Fred Trajano vê pessimismo excessivo no mercado (Imagem: Shutterstock)

O Magazine Luiza (MGLU3) vai dar lucro, mesmo com a alta dos juros. Foi o que disse o CEO da empresa, Fred Trajano, em entrevista ao "Insight", da "Revista Exame".

💲 A varejista teve sete trimestres consecutivos de prejuízo, entre o primeiro trimestre de 2022 e o terceiro trimestre de 2023. Contudo, vem entregando resultados positivos desde o final do ano passado e promete manter essa tendência, mesmo com a recente alta da Selic.

Na entrevista à "Exame", Trajano explicou que, apesar da preocupação do mercado com a questão fiscal e com a alta dos juros, "não é tudo que está ruim" no Brasil. O varejo, por exemplo, "está muito acelerado", segundo o CEO do Magazine Luiza.

"A loja física indica que o varejo está muito acelerado, está puxando PIB. Parte do que está puxando o PIB é, sim, gasto do governo, mas parte é o consumo das famílias. Então, o varejo no primeiro semestre foi muito sólido, mesmo sem o varejo ligado ao crédito", afirmou.

Leia também: Temporada de balanços do 3T24 começa nesta semana: Veja expectativa de analistas

O momento é, portanto, favorável para o setor. E Trajano destacou que o Magazine Luiza estava preparado para aproveitar esse cenário, pois manteve a equipe motivada, as lojas reformadas e os estoques abastecidos mesmo no momento de "ciclicalidade ruim".

🗓️ Além disso, o Magalu vem trabalhando para diversificar os seus resultados, a fim de torná-lo menos cíclico e dependente das taxas de juros desde 2020 e está perto de concluir esse ciclo, segundo Trajano.

"O ciclo do ano que vem é quando a consegue concluir a construção desse ecossistema e a construção de um negócio que tenha uma base de resultados com margens maiores e menos cíclicas", disse o CEO do Magalu, na entrevista à "Exame".

O Magazine Luiza apresenta os resultados do terceiro trimestre no próximo dia 7 de novembro. A companhia teve um prejuízo de R$ 550 milhões no ano de 2023, mas registrou um lucro líquido de R$ 67,3 milhões no primeiro semestre de 2024.