M. Dias Branco (MDIA3) aprova recompra de até 3,5 milhões de ações
O prazo máximo do programa de recompra é de 18 meses.
🚨 A M. Dias Branco (MDIA3), uma das principais companhias alimentícias do país, anunciou na última segunda-feira (11), a saída de dois de seus executivos: Adil Dallago Filho, Vice-Presidente de Supply Chain, e Rômulo Ruberti Dantas, Vice-Presidente Comercial.
A notícia chega em meio a uma fase desafiadora para a companhia, com ações em queda superior a 6% após a divulgação de resultados financeiros que ficaram abaixo das expectativas.
A renúncia de Adil foi atribuída a motivos pessoais, enquanto a saída de Rômulo ocorre com vistas a uma possível nomeação para o Conselho de Administração, que será votada na Assembleia Geral Ordinária de 2025.
Com essas movimentações, a companhia reorganizou temporariamente seus cargos de liderança.
Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, Presidente da empresa, assumirá interinamente o cargo de Vice-Presidente Comercial.
➡️Leia mais:Itaúsa (ITSA4) vai bonificar acionistas, em novo aumento de capital
Já as responsabilidades de Adil no Supply Chain serão acumuladas por Sidney Leite dos Santos, atual Diretor Executivo Técnico de Operações.
A saída dos executivos marca uma fase de transição para a M. Dias Branco, que busca estabilizar seus processos e fortalecer a confiança dos investidores enquanto aguarda a eleição dos substitutos.
Esse ajuste no quadro de lideranças pode refletir em mudanças estratégicas para a companhia e será um ponto de atenção para o mercado até a próxima assembleia.
📈 Essas movimentações podem abrir espaço para novas diretrizes na gestão, o que representa uma oportunidade de renovação para a M. Dias Branco, com foco em realinhar suas estratégias de acordo com as demandas do mercado e reforçar seu compromisso com práticas ESG.
O prazo máximo do programa de recompra é de 18 meses.
Companhias preparam parceria societária em duas Pequenas Centrais Hidrelétricas do Mato Grosso do Sul