M&A fitness: Supley compra mais 50% e vira dona da Dr. Peanut

Empresa prevê investimentos de R$ 30 milhões em até três anos

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Publicado em 09/01/2025 às 10:43h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 09/01/2025 às 10:43h Atualizado 1 minuto atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstock)

A holding de suplementos Supley acertou a aquisição total da Dr. Peanut, empresa que fabrica alimentos saudáveis. A transação conclui uma ampliação da metade do controle acionário que a companhia já tinha anteriormente.

Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado, segundo a companhia, o foco com essa aquisição é investir em novas categorias de produtos e expandir a presença internacional. A Dr. Peanut tem um portfólio focado na alimentação, com a produção de pasta de amendoim e de snacks fits, por exemplo.

🏋️‍♀️ A Supley já tem planos de investir R$ 30 milhões na adquirida, hoje já presente em outros 10 países além do Brasil, além de elevar o valor de mercado de R$ 200 milhões para R$ 500 milhões até 2030. Com o negócio acertado, o atual CEO da Dr. Peanut, Lucas Castro, também fundador da marca, deve deixar a liderança da companhia, mas permanecer como diretor de inovação.

Em breve, a Dr. Peanut deve lançar novos produtos, estes compostos por produtos frequentes no dia-a-dia de quem treina, como whey protein, na tentativa de explorar diferentes precificações e ampliar o portfólio de sabores. Na análise de Mariane Morelli, CEO da Supley, esse é um esforço para conquistar ainda mais o público do nicho.

"O consumidor não é fiel à marca de barras de proteína. Ele gosta de novos sabores para o seu consumo, que é quase diário", destaca, em entrevista ao Neofeed. "Vamos trabalhar o marketing diferente para cada uma delas", pontua.

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Outra novidade é que, antes restrito a lojas fitness, os produtos da marca também passaram a ser vendidos no Carrefour, Sam's Clube e até na Drogaria São Paulo nas últimas semanas.

Em 2023, a Supley quase alcançou seu primeiro bilhão em receita, mas terminou o ano em R$ 967 milhões, segundo dados da própria companhia. A expectativa é que o resultado tenha sido de R$ 1,1 bi em 2024, mas os dados ainda não foram consolidados.

A empresa é responsável por quase um terço de todo o mercado de suplementos, o que faz dela um player bastante competitivo no país. A companhia é dona das marcas Max Titanium e Probiótica, duas das principais do ramo.